Domingo às 11 de Maio de 2025 às 09:33:50
Geral

Recordar é Viver 02/07/2010.

Recordar é Viver 02/07/2010.

O Internacional E.C., desde sua fundação em 1945, sempre participou dos campeonatos patrocinados e organizados pela Liga Campolarguense e conquistou muitos títulos a nível local e também estadual em Taças Paraná, série A. 3 e Super Taça Paraná de Campeões.
    O seu primeiro presidente foi o Dr. Heitor Monteiro Espinola Filho em 1945, no dia 30 de maio daquele ano, tendo como vice-presidente o José Pedro Caropresso e vice, também, o Sr. Marcos Huttener.
    Em 1978 teve como seu presidente o grande desportista, Celso Elias Barausse, e um grupo muito forte de atletas quando o time disputou o campeonato da Liga Campolarguense.
    Apesar do grande trabalho feito pelo Celso e seus pares de diretoria o título de campeão ficou justamente com o grande rival o Fanático F.C.
    Mas valeu pela brilhante participação, e assim o Celso deixou, também, seu nome gravado na existência do Tigre Campolarguense como um de seus presidentes.
    E no dia 4 de junho de 1978, no então Estádio dos Eucaliptos, na Baixada, foi realizado o clássico entre o time local o Fanático e Internacional e a vitória ficou com time Alvi Negro pelo placar de dois gols a um, com gols do Tigre marcados pelo Marcos e Tiquinho (Atílio Cezar Gionédis de saudosa memória).
    Antes do jogo foi tirada a foto que hoje esta ilustrando e deu origem a esta matéria, pertence a família Barausse (Sra. Doraide, Wilton, Willian, Celia e Selma).
    Estão na foto Wilson, Ricardo, Aureo, Reinaldo, Pelé, Miguel Ribeiro, Hildo, Zezo, Londrina, Ney, Waldir, Marcos, Toninho e Celso Elias Barausse.
    O Celso é de saudosa memória e esta matéria foi feita para que todos recordem dele como presidente do Internacional, que muito fez pelo time do seu coração e assim, deixando uma grande saudade entre todos os internacionalistas, mas principalmente entre seus familiares, a Sra. Doraide (esposa) e os filhos Wilton, Willian, Célia e Selma.
    Um agradecimento muito especial ao colaborador desta coluna, Sérgio, pelo empréstimo da foto.