Em 1955 o Fanático F.C. ainda mandava seus jogos pelo Campeonato patrocinado e organizado pela então Liga Regional de Futebol Campolarguense no antigo campo em terras da família Cavalli, onde está atualmente a Eletrônica TVS do Pedrinho, ali próximo ao Rio Cambuí.
O campeonato campo-larguense de 1955 foi disputado por muitas equipes aqui na cidade, Fanático, Internacional, 18 de Copacabana, São José dos Pinhais, Ipiranga e Juventude e Cano de Palmeira, Corcovado de Balsa Nova, Araucária F.C. da cidade que lhe empresta o nome e União E.C. da cidade a Lapa que foi a grande campeã da temporada.
O Fanático tinha naquele ano um grupo muito forte de atletas como Carlão Barrichello, Bastião, Rubis (Capilé), Newton Puppi, Lauro Perussolo, Rene Netzel (Calipé), Newton Dalabona (Tutinha), Romeu Ivo Cavalli, José Luiz de Souza (Juca do Vitor) e entre eles Lourival de Brito Portela (Lori de saudosa memória) e Antonio Pereira Pianaro (Toni de saudosa memória).
Antes de uma das partidas daquele grande campeonato foi tirada a foto que esta ilustrando e deu origem a esta matéria onde estão Lori (Lourival de Brito Portela) e Toni (Antonio Pereira Pianaro).
Com toda a certeza tanto o Lori como o Toni quando vestiram a camisa famosa do Fanático F.C. o fizeram com muita luta, garra e dedicação e foram muitos os títulos por eles conquistados. Por isso, o Lori e o Toni deixaram seus nomes gravados na existência do Tricolor da Baixada.
Esta matéria foi feita para que todos os bons fanaticanos que viram o Lori e o Toni jogando pelo Leão da Baixada sintam uma grande saudade, principalmente os seus familiares. Um agradecimento muito especial à Sra. Neide Bellon Pianaro pelo empréstimo da foto.
Geral
Recordar é Viver 25/06/2010.
