22-06-2010
Um buraco com mais de seis metros de profundidade, uns 100 metros de extensão e dez metros da largura, ameaça moradores.
22-06-2010
Um buraco com mais de seis metros de profundidade, uns 100 metros de extensão e dez metros da largura, ameaça moradores da parte mais baixa da Rua California, no Rivabem II. O enorme buraco vem crescendo a cada chuva e agora, cheio de lixo, já expõe os pilares de fundação do muro e da residência, que fica mais próxima. Pelo menos seis casas estão próximas do buraco, que assusta os moradores pelo perigo.
Josmair da Silva, um dos moradores daquele local, disse que o buraco já tem mais de um ano, e a cada chuva ele aumenta. "O pior é que moradores de outras ruas vêm aqui jogar lixo, além do lixo que é carregado pelas águas da chuva, para piorar a situação. As crianças que saem da escola (Colégio XV de Outubro), passam aqui ao lado, e à noite o perigo é maior para os motoristas que não conhecem o problema", explicou.
Problema
A situação no entrono do buraco é de perigo ambiental. Um rio que passa nos fundos das casas, está cheio de casas e casebres, alguns "pendurados" em suas margens. A cada chuva o perigo aumenta, colocando em risco centenas de pessoas. "O pessoal da Defesa Civil já esteve aqui, e algumas casas deverão ser demolidas, mas ninguém sabe quantas e quais", explicou um morador.
O que mais incomoda os moradores, além do perigo de desabamento, é o lixo jogado nas ruas, que vão parar no grande buraco ou no rio, entupindo manilhas, tornando ainda mais grave, a situação.
Outro problema é que o mesmo rio que corta aquela região, atravessa a Avenida das Torres, igualmente na sua parte mais baixa, e também lá o problema se repete, com outro grande buraco que "comeu" a metade da rua e onde, quando chove, o tráfego fica bastante difícil.