Sabado às 11 de Outubro de 2025 às 05:32:53
Geral

Sig combibloc

18-06-2010
Com a instalação da Sig Combibloc em Campo Largo, o volume de energia distribuída pela Cocel, crescerá cerca de 10%.

Sig combibloc

18-06-2010

A instalação da Sig Combibloc em Campo Largo traz boa notícia também para a Cocel, Companhia Campolarguense de Energia. Quando a indústria ligar as suas máquinas, pela primeira vez, no segundo semestre de 2011, o volume de energia distribuída pela Cocel, crescerá cerca de 10%. "É como se mais uma Incepa, fosse ligada à rede", segundo comparação feita pelo presidente da Companhia, Udo Schmidt.

"Inicialmente não haverá necessidade de construção de mais uma subestação, a Sig Combibloc será abastecida com a extensão da alimentadora de Bateias, a mesma que alimenta a FPT/Fiat Powertrain ", disse Udo. Segundo ele, "será construída apenas uma linha alimentadora, na margem da BR-277, para atender a Sig, vamos investir cerca de R$ um milhão, nesta linha, investimento que será pago com o consumo de energia".

Consumo
Udo Schmidt disse que, nessa primeira fase, que começa no final de 2011, a Sig Combibloc vai consumir cerca de cinco kVA, e somente no final de 2012 a empresa deverá dobrar o consumo, para algo em torno de 12,5 kVa, quando então a Cocel deverá ter mais uma subestação, naquela região. Udo Schmidt se mostrou otimista com o crescimento do consumo de energia, em Campo Largo. Além da FPT/Fiat Powertrain, a Cocel se prepara para fornecer energia para dezenas de outras empresas, que estão se instalando na cidade. O crescimento da demanda é superior a 10% já em 2011.

Sobre a Sig ele adiantou: "Nós já mantivemos encontros com os diretores da empresa, que estamos elaborando a documentação e os projetos para a construção da rede de alimentação e nos preparando para atendermos toda a demanda que a empresa terá, nos próximos anos", disse.