Sabado às 11 de Outubro de 2025 às 05:33:23
Geral

Escola Especial

18-06-2010
Mais uma grande obra que pretende beneficiar crianças de Campo Largo se iniciou. A Escola Especial Neuza Lúcia J. Barbosa.

Escola Especial

18-06-2010

Mais uma grande obra que pretende beneficiar crianças de Campo Largo se iniciou. A Escola Especial Neuza Lúcia J. Barbosa começou a ser construída em outro local na primeira semana de junho e vai continuar a atender os pequenos campolarguenses que possuem necessidades especiais.

São aproximadamente 200 alunos especiais na escola. Eles farão uso de uma obra que está orçada em R$ 2,1 milhões de reais, sendo que R$ 669,7 mil reais são oriundos de recursos do município de Campo Largo e o restante será financiado pelo governo estadual. As novas instalações estão sendo feitas na Avenida Colônia Cristina, no Conjunto Joaquim Celestino Ferreira, ao lado do Centro de Convivência Durval Weber.

Com as funções concentradas em um único local, o atendimento às crianças se aperfeiçoa cada vez mais. O prédio terá quatro blocos interligados em um só nível para facilitar locomoção, com salas de aula, cozinha, refeitório, despensa, sala de professores, biblioteca, auditório, vestiários, consultórios, secretaria, oficinas de musicoterapia, culinária, informática e artes, salas de hidroterapia e fisioterapia, instalações sanitárias e salas de coordenação e direção. A obra prevê também serviços de paisagismo, estacionamentos e depósitos externos. "Até hoje nós tínhamos uma escola adaptada e agora teremos uma obra exclusivamente para os alunos especiais, dando uma resposta a necessidade da comunidade com relação a estas crianças", comenta o secretario municipal de Educação e Cultura Norton Pooter.

Além disso, funcionará no mesmo espaço o Centro de Atendimento Especializado (CEMAE). Fonoaudiologia, psicologia, pedagogia especializada, fisioterapia e terapia ocupacional são atendimentos realizados dentro do CEMAE e serão feitos, também, na nova sede escolar.