Sabado às 11 de Outubro de 2025 às 05:09:47
Geral

Turismo de Campo Largo

11-06-2010
Com a Copa de 2014 no Brasil, várias mobilizações estão sendo desenvolvidas, e o turismo de Campo Largo terá grandes investimentos.

Turismo de Campo Largo

11-06-2010

Com a Copa de 2014 no Brasil, várias mobilizações estão sendo desenvolvidas. Curitiba é uma das cidades sedes dos jogos e como consequência, Campo Largo está na rota do turismo para visitantes de todo o mundo. Desta forma, o Ministério do Turismo em parceira com a Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba reuniram-se, no Hotel Campo Largo, com entidades e profissionais campolarguenses, nesta manhã de quinta-feira (10), para discutir sobre o Programa de Qualificação no Turismo do Paraná, que pretende aprimorar a hospitalidade e promover o estado como destino turístico.

Neste primeiro encontro houve a apresentação do proje-to como um todo. Será investido em capacitação mais de quatro milhões de reais, oriundos de emenda destinada pelo deputado federal André Zacharow que acredita ser esta a oportunidade de alavancar o turismo no país. "Mas para isso é preciso que estejamos preparados. É importante que nosso estado tenha capacidade de segurar mais o turista, aumentando a taxa de permanência e assegurando que ele saia satisfeito com atendimento, serviços e infraestrutura", destaca Zacharow.

Cursos gratuitos serão oferecidos como forma de qualificar os profissionais para o bom atendimento ao vasto número de pessoas em função da Copa de 2014. Serão 400 vagas para cursos presenciais e 1500 vagas para cur-sos a distancia, e as inscrições serão abertas após o segundo semestre. Os públicos beneficiados serão taxistas, garçons, recepcionistas, enfermeiros, guias turísticos, agentes de segurança pública municipal e estadual, entre outros e os conteúdos a serem trabalhados variam entre ética e cidadania, postura profissional, qualidade no atendimento, comunicação, relações humanas, informações sobre os pontos turísticos e os aspectos culturais do estado.

O Prefeito Edson Basso apontou o evento como uma excelente oportunidade para que empresários possam aperfeiçoar seus conhecimentos e com Curitiba sendo sede da Copa de 2014, Campo Largo será um pólo turístico, tendo todos que aproveitar para colher os frutos.