08-06-2010
Duas novas exposições estarão abertas ao público a partir desta segunda-feira, dia 07 de junho, no Museu Histórico de Campo Largo.
08-06-2010
Duas novas exposições estarão abertas ao público a partir desta segunda-feira, dia 07 de junho, no Museu Histórico de Campo Largo. Pinturas a óleo em quadros e ovos, e desenhos em grafite, nanquim e tinta são os destaques dos artistas Lucinda Panneitz e Marçal Ferreira de Souza.
A exposição "Deus me Observando", de Lucinda, traz mais de 80 ovos expostos, incluindo três de avestruz, cada um com um desenho diferente e também pinturas em madeira, com paisagens que ela costuma pintar diretamente na parede.
A artista conta que a paixão pela pintura, começou ainda criança, quando ela ajudava sua mãe na decoração de ovos para a Páscoa. "Quando eu tive meus filhos, segui a tradição e comecei a decorar ovos recheados com amendoim. Com o tempo, percebi que poderia inovar, utilizando cores e formas diferentes e comecei a desenhar paisagens", afirma ela, que aprendeu a técnica sozinha, sem participar de nenhum curso.
A história de Campo Largo, com episódios marcantes como a procura de ouro em Bateias, a passagem dos tropeiros e a construção da Igreja Matriz, é ilustrada através dos desenhos de Marçal. Além disso, a exposição "Imaginação e Realidade" traz também histórias em quadrinhos e desenhos de observação de diferentes objetos. O desenhista, que desde os cinco anos de idade desenvolve a arte, pretende, em breve, se profissionalizar com cursos e fazer da do seu entretenimento, um trabalho.
As duas exposições estarão disponíveis para a visitação até o dia 04 de julho. O Museu Histórico de Campo Largo está aberto de terça a domingo e também nos feriados.