01/06/2012
A presença da Redação Móvel da RPCTV em Campo Largo, nesta semana, mostrou o quanto faz falta, na cidade, um veículo de comunicação televisivo, como a RPCTV. Uma semana foi muito pouco para mostrar Campo Largo, seu povo, sua história, indústrias, artesanato, pontos turísticos, cultura, e também os nossos problemas, as nossa reivindicações.
Com a presença da RPCTV os campo-larguenses viram um pouco de tudo, da cidade, mas muito pouco. Temos muitos bons asuntos para serem mostrados nas área de Cultura, História, na tradição, nos avanços da nossa indústria, da nossa economia. Mas, infelizmente, questões importante deixaram de ser abordadas com profundidade, até pela exiguidade do tempo disponível.
As eleições de Outubro estão aí. Os campo-larguenses poderiam discutir mais as questões do Município, se os futuros candidatos pudessem dispor de tempo, para o debate, num veículo de comunicação como uma emissora de TV. As emissoras de rádio da cidade podem substituir uma emissora de TV nesse papel, mas não será tão apaixonante, o debate público, como seria através da TV.
Já está mais do que na hora do Município, políticos e empresários, reivindicarem um ou dois canais de TV, junto ao Governo Federal, para que Campo Largo possa crescer, nesse sentido, o do debate público das suas questões políticas, administrativas e econômicas. A participação da população, nesses debates, diretamente ou através do Terceiro Setor e das entidades de classe, é de vital importância para o fortalecimento da nossa Democracia.
De qualquer forma, a presença de uma equipe de Reportagem da maior emissora de televisão do Estado, na cidade, deve receber os agradecimentos de todos os campo-larguenses. Todos puderam participar, direta ou indiretamente, da “pauta” da RPCTV, dando opinião, denunciando, reivindicando ou simplesmente mostrando o seu talento, a sua arte, quer na música, no artesanato ou a sua indignação diante de qualquer questão. E ainda há tempo de participar. A equipe ficará na cidade até esta Sexta-feira.