O Procon Municipal de Campo Largo, em parceria com o Procon-PR, com a Secretaria Nacional do Consumidor – SENACON, com a Associação Brasileira de Procons – Proconsbrasil e a Febraban, está oferecendo, de 01 a 30 de novembro de 2025, a possibilidade do consumidor negociar seus débitos pela internet, num mutirão online de renegociação de dívidas e orientação financeira.
De acordo com a diretora do Procon, Dra. Priscila Bassani, o mutirão “é uma oportunidade para o consumidor que está com alguma dívida pendente, negociar com seu credor e ter um pouco mais de tranquilidade, colocando sua vida financeira em dia”.
O Procon esclarece, ainda, que não poderão ser negociadas dívidas que tenham bens dados como garantia, tais como financiamento de veículos, motocicletas ou imóveis, por exemplo, ou contratos que estejam com os parcelamentos em dia ou ainda dívidas já prescritas.
A ação acontecerá pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br ou diretamente com o banco no qual o consumidor tem conta ou a dívida. Além disso, o Procon Municipal de Campo Largo, atenderá os consumidores presencialmente na sede do órgão.
Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas. É importante que no relato, o consumidor informe o quanto pode pagar por mês na sua negociação. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.
Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado.
Acesse a plataforma: consumidor.gov.br
Acesse a plataforma: meubolsoemdia.com.br