29/05/2012
Prefeitura oferece mais de 200 vagas de cursos gratuitos para beneficiários do Bolsa Família
29/05/2012
Fonte:Depcom/PMCL
O Secretário Municipal de Assistência Social Jefferson Cavalli Cuba informa que estão sendo oferecidas 206 vagas de cursos gratuitos para os beneficiários do Bolsa Família ou pessoas inscritas no CADUNICO. Trata-se de uma parceria entre o município, o governo federal e as unidades ofertantes Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IFPR (Instituto Federal do Paraná), através do programa do governo federal Brasil Sem Miséria - Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).
Serão ofertados cursos gratuitos e de qualidade, alimentação, transporte e os materiais escolares necessários. Após conclusão do curso os beneficiários poderão ser encaminhados para inserção profissional, o que possibilitará a melhoria na qualidade de vida.
Cursos em Campo Largo Em nossa cidade, os cursos ofertados serão os seguintes:
No Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) -turmas à noite
* Auxiliar de Manutenção Predial (28 vagas)
* Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (28 vagas)
* Auxiliar de Almoxarifado (35 vagas)
* Auxiliar Administrativo (35 vagas)
* Senai Campo Largo - Avenida Padre Natal Pigatto nº2072 – Vila Elizabeth - Fone: (41)3271-8400
No IFPR (Instituto Federal do Paraná) – turmas à tarde
* Ceramista (40 vagas)
* Auxiliar de Tesouraria (40 vagas) IFPR - Campus de Campo Largo Rua Engenheiro Tourinho 829 (fundos do Terminal Urbano) Fone: (41) 3208-8201
Inscrições
As inscrições poderão ser feitas, a partir de 1º de junho,com apresentação do CPF, no Programa Bolsa Família (Secretaria Municipal de Assistência Social – Bloco 1, fone: 3291-5131 com Inês).
Pronatec
Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidente Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.