22/05/2012
CBF define que Vila Capanema será a casa do Atlético-PR na Série B
22/05/2012
Fonte:G1.com
O Atlético-PR vai mandar os três primeiros jogos da Série B na Vila Capanema. A determinação foi divulgada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assinada pelo diretor de futebol da entidade, Vírgilio Elísio da Costa Neto.
Porém, a nota só abrange os três primeiros jogos do Atlético-PR pela Série B em casa, continuando indefinido o restante dos jogos. A primeira partida será Atlético-PR x Barueri, no dia primeiro de junho. O segundo jogo será no dia 5, para completar a segunda rodada, contra o Ipatinga, de Minas Gerais. A sexta rodada acontece no dia 16, contra o Goiás.
A confirmação do uso da Vila Capanema vai contra a vontade do Paraná Clube, proprietário do estádio. Durante a última semana, o presidente Rubens Bohlen, havia afirmado que não alugaria o estádio para o Atlético-PR. A oferta era pela Vila Olímpica, que precisa de reformas para receber partidas oficiais.
A escolha da Vila Capanema encerra, por enquanto, uma disputa que dividiu os três principais times da capital paranaense. O Paraná Clube havia demonstrado contrariedade de manter a cessão do estádio, que ocorre desde o Campeonato Paranaense e também a Copa do Brasil, depois que o presidente Mario Celso Petraglia teria revelado detalhes da negociação de renovação.
Surpresa para os paranistas
Segundo o vice-presidente do clube tricolor, Luis Carlos Casagrande, o Paraná foi pego de surpresa com a informação. O dirigente conta que a diretoria paranista está reunida para tratar de assuntos internos e ainda não definiram qual caminho seguir. Uma negociação sobre um possível valor para o aluguel deverá ser feita somente na manhã de terça-feira.
- Fiquei sabendo através da imprensa somente, por estar de fora em uma reunião interna do clube. O restante da diretoria ainda não sabe da determinação da CBF e só vai se inteirar amanhã (terça-feira) pela manhã.
O Coritiba também afirma desde o início do ano que não aluga o Couto Pereira para o seu principal rival. A determinação motivou uma reação raivosa do presidente do Atlético-PR, que acusou nesta segunda-feira o dirigente coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, de "traidor" por não cumprir acordo definido anteriormente.