Sabado às 01 de Novembro de 2025 às 05:10:39
Geral

Recordar é Viver 16/03/2012

Recordar é Viver 16/03/2012

16/03/2012

A Liga regional de Futebol Campo-larguense organizou e patrocinou o 13º Campeonato regional entre as diversas equipes que eram filiadas e dentre elas estava o Fanático F.C. no ano de 1960.

O campeonato contava com muitas equipes de nossa cidade como o Fanático, Internacional E.C., 18 de Copacabana, Agremiação Esportiva Porcelana Steatita, C.A. Renascença de Porto Amazonas, Corcovado F.C. de Balsa Nova, São Mateus de São Mateus do Sul, Ypiranga, Juventude A.A., Palmeira e Cano (Clube Atlético Nacional Olímpico) todos de Palmeira, Bloco Esportivo Campo Comprido (Campo Comprido), União ferraria.

O Fanático F.C. estreou seu novo uniforme com uma inovação, a camisa de mangas compridas como mostra a foto que está ilustrando e deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações do Lauro Antoniassi.

Na foto em pé estão Natalio Barrichello (Natalin), Sérgio Antonio Souto, Jair Guarezi (Jacaré), Nelson de Quadros (Nelsinho), Enivaldo Cosmo (Cosminho de saudosa memória), Luiz Taborda (Tabordinha de saudosa memória). Agachados estão Nunho (veio do futebol amador de Curitiba), Orizon Portela Cruz (Tarzan de saudosa memória), Lauro Antoniassi (Laurinho), Rodolfo Maximiliano Amend (Rudy) e José Luiz de Souza (Juca do Vitor de saudosa memória).

Natalin jogou pelo tricolor e Britania E.C. (profissional), Sérgio jogou pelo Fanático em todas as categorias, Jair (Jacaré) começou no União Ferraria depois no Tricolor, Nelsinho jogou pelo Leão da Baixada, 18 de Copacabana e Internacional, Cosminho jogou no Fanático e por muitos anos no C.A. Seleto de Paranaguá como profissional, Tabordinha passou pelo Fanático, Steatita como amador, Operário (Ponta Grossa), Seleto (Paranaguá) e Arapongas como profissional, Nunho veio do futebol amador de Curitiba, Tarzan jogou como profissional no Britania, Palestra Itália, Bloco Esportivo Morguenau (Curitiba) e no Leão da Baixada e Tigre campo-larguense, Laurinho jogou pelo Fanático por muitos anos e nunca quis participar de equipes profissionais (teve convite do Coritiba, Atlético, Água Verde, Ferroviário, todos de Curitiba, Guarani e Operário de Ponta Grossa, Grêmio Oeste de Guarapuava), mas jogou somente no Fanático sendo até os dias de hoje o maior artilheiro, Rudy outro estupendo centro avante que jogou pelo Fanático e Juca do Vitor jogou pelo 18 de Copacabana, Fanático, Internacional e Steatita.

São passados 52 anos, ficou a foto e com ela muita saudade de todos que nela estão e que ao verem e lerem esta matéria irão sentir uma saudade; e dos falecidos Cosminho (Enivaldo Cosmo), Tabordinha (Luiz Taborda), Tarzan (Orizon Portela Cruz) e Juca do Vitor (José Luiz de Souza) os familiares irão sentir uma saudade ainda maior.

Nosso agradecimento muito especial ao grande ex-atleta e grande desportista e colaborador desta coluna Lauro Antoniassi pelo empréstimo da foto.