Quarta-feira às 29 de Outubro de 2025 às 05:22:04
Geral

Duas comemorações nesse 23 de Fevereiro

Duas comemorações nesse 23 de Fevereiro

24/02/2012

“Uma cidade nunca está pronta”. A frase, comum na boca de arquitetos, urbanistas e alguns políticos, traduz uma verdade absoluta. Todas as cidades estão, permanentemente, em plena construção, estão se renovando a cada dia, a cada obra, a cada cidadão que nasce, ou morre, que chega ou que se vai; a cada buraco que aparece nas ruas, ou é tapado pelas equipes de manutenção. Há, entretanto, cidades que permanecem anos, décadas, séculos até, paradas no tempo e no espaço. Não se renovam, não crescem, como se, para elas, o tempo parasse.
Campo Largo está entre as primeiras, as cidades que se renovam a cada dia, que têm uma vida pulsando em suas “veias” [ruas]. Há décadas Campo Largo vive um verdadeiro “boom” de desenvolvimento, anos mais lentos, anos mais rápidos. Aqui as coisas parecem acontecer em quantidade, em proporções às vezes espantosas, tanto as positivas quanto as negativas. Estas [as negativas], graças a Deus, ou à Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade, em menor escala.
Campo Largo comemora 141 anos de Emancipação Política, nesse 23 de Fevereiro, com muitos motivos para sorrir, muito para festejar. O município vive, por assim dizer, o seu quinto ciclo de desenvolvimento econômico. O primeiro foi o do Ouro, que deu origem à cidade; o segundo, o da Erva Mate; o terceiro, o da Uva e do Vinho; o quarto, o de maior tempo, da Cerâmica e da Porcelana e, agora, o quinto, o da Diversificação da Industrialização, com a chegada de grandes indústrias multinacionais, como a FPT - Fiat, a Sig Combibloc, a Caterpillar e, quem sabe, daqui há algum tempo, a BMW e outras.
A Folha de Campo Largo, que acompanha o progresso da cidade há 23 anos, também comemora seu aniversário de fundação nesta data, 23 de Feveiro. Junto com a cidade, esse, que é o seu maior e mais importante veículo de comunicação, tem muitas conquistas a comemorar. A Folha de Campo Largo faz, nesta data, uma espécie de prestação de contas das suas atividades, com a cidade, com os seus habitantes, com os leitores do jornal, com os internautas que ficam ligados quase que o dia inteiro, em tempo real, acompanhando os acontecimentos. Essa atitude do jornal é uma espécie de agradecimento, aos seus leitores, amigos e anunciantes, pela confiança, pela credibilidade cada vez maior. E faz, também, um agradecimento especial, aos colaboradores, aos jornaleiros e donos de bancas de jornais e revistas, mercados e panificadoras, que ajudam na distribuição de mais de 3.500 exemplares, todas as semanas, em mais de 150 pontos de distribuição, por toda a cidade de Campo Largo e Balsa Nova. A todos, os nossos  “Parabéns” e “Muito Obrigado”