01-12-2009
Escola Municipal Luiza Gonçalves Monteiro, localizada no Distrito de Bateias.
01-12-2009
Mais de 140 crianças carentes do Distrito de Bateias, em Campo Largo, vão receber, no início do ano letivo de 2010, uniformes adquiridos através do projeto “Amigos da Natureza”. A idéia veio da Escola Municipal Luiza Gonçalves Monteiro, com o auxílio da Provopar, que buscou contribuir tanto com os agasalhos quanto com ensinamentos sobre como cultivar o meio ambiente.
A principal idéia do projeto consistia em transformar lixo reciclável em valores suficientes para a compra de uniformes para crianças carentes. Assim, os alunos foram instruídos a arrecadar tudo que tivessem de recicláveis em casa e levar até a escola. “Essa foi uma forma atrativa de trabalhar educação ambiental e também a parte social, com objetivo de propiciar aos nossos alunos carentes a oportunidade de ter um uniforme com a alegria de todos ajudarem”, comenta a diretora Rita Rocio Machado Ferreira. Já a escola, por sua vez, pesava a arrecadação e conforme a quantidade que o aluno tinha levado ele ganhava um cupom para concorrer a prêmios. No final de cada mês, o estabelecimento de ensino comercializava os resíduos e o valor coletado era depositado na conta da associação de pais e mestres. A quantia totalizou R$ 2.252,00, que proporcionou a compra de tecidos para o feitio de 147 calças e 147 camisetas.
A Provopar disponibilizou a confecção dos uniformes que serão entregues no início do ano letivo de 2010. 147 crianças carentes serão escolhidas para ganhar os agasalhos que não é exigido pela Escola justamente por muitas famílias não poderem comprar.