Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 09:34:34
Policial

Jovem é encontrado morto após confusão

23-09-2011

O servente de pedreiro Eraldo Paes França (22) foi encontrado morto com um tiro na testa na tarde desta Quinta-feira (22) na Represa do Rio Verde, divisa entre Campo Largo e Araucária.

Jovem é encontrado morto após confusão

23-09-2011

O servente de pedreiro Eraldo Paes França (22) foi encontrado morto com um tiro na testa na tarde desta Quinta-feira (22) na Represa do Rio Verde, divisa entre Campo Largo e Araucária. Ele havia desaparecido na noite de Sexta-feira (16) após uma confusão em uma boate localizada no quilômetro 118 da BR-277, Bom Jesus. O principal suspeito de cometer o crime, que trabalha como segurança do estabelecimento foi ouvido na Delegacia onde negou o crime, sendo colocado em liberdade posteriormente.

Confusão

Segundo informações que foram repassadas pelos investigadores Juscelino Aparecido Bayer e Marcos Antonio Gogola que cuidam do caso, Eraldo estava no estabelecimento na companhia de amigos quando houve uma confusão com outros indivíduos, sendo que um deles, que seria o segurança, de acordo com informações dos policiais, teria efetuado alguns disparos de arma de fogo. Os colegas de Eraldo correram, um deles inclusive por pouco não foi atropelado ao atravessar a BR-277 e para se salvar dos tiros teve de pular dentro de uma valeta, e deixaram o rapaz para trás. Ao voltarem ao local para pegar o carro deles, os amigos de Eraldo constataram que o mesmo estava com um pneu furado. Eles o retiraram dali mesmo assim e foram procurar socorro em uma borracharia da região. Ao retornarem pouco tempo depois ao estabelecimento a procura de Eraldo, os amigos não o encontraram. Familiares foram comunicados do caso e registraram seu desaparecimento junto a Polícia.

Execução e desova

A partir daí familiares e amigos passaram a realizar buscas, inclusive foram até o Morro do Cristo em Balsa Nova, onde de acordo com informações o rapaz estava sendo mantido como refém. Os policiais civis disseram que estiveram na Quarta-feira (21) na Represa da Barragem na companhia do pai de Eraldo e encontraram manchas de sangue em cima da ponte. Ao que tudo indica, de acordo com os investigadores, Eraldo foi executado em outro local e "desovado" ali. O seu corpo foi retirado da água, onde boiava, por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Largo e apresentava um ferimento na testa provocado por arma de fogo. "Estivemos no local onde aconteceu a confusão na tarde desta Quinta-feira e fizemos uma reconstituição, momento em que fomos comunicados da localização do corpo.

Também encaminhamos o principal suspeito do crime à Delegacia, onde em depoimento ele negou qualquer envolvimento no crime, afirmando apenas que houve a confusão. Deveremos solicitar a Justiça a Prisão Preventiva dele e também pediremos para que se faça uma perícia no seu carro para tentar comprovar se o mesmo foi usado ou não no transporte do corpo de Eraldo", disse o investigador Juscelino Bayer.

Desespero

Os pais de Eraldo estiveram no local onde o corpo foi encontrado e ao constatarem que o homem morto se tratava do filho entraram em desespero e pediram para que se faça justiça neste caso. Amigos disseram que Eraldo era trabalhador e não tinha nenhum envolvimento com algum tipo de ilicitude. Eraldo era morador do Loteamento Itaboa e seu corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.