O superintendente da Delegacia, Juscelino Aparecido Bayer, explicou como é o funcionamento das câmeras de segurança.
09-09-2011
A Cadeia Pública de Campo Largo recebeu um reforço na sua segurança. Nos últimos dias foram instaladas 16 câmeras, que estão monitorando a parte interna da carceragem, administração e a área externa do imóvel.
O superintendente da Delegacia, Juscelino Aparecido Bayer, explicou que o equipamento é de alta tecnologia e tem como objetivos principais evitar que haja alguma fuga. "As câmeras instaladas no interior da carceragem tem como objetivo monitorar toda a movimentação dos detentos. Estamos tentando manter a ordem e a tranquilidade no local e evitar alguma briga entre eles e até em caso de alguém estar precisando de assistência médica", disse Bayer.
Já as câmeras que estão espalhadas na área externa, dê certa forma trazem uma maior tranquilidade aos policiais, principalmente aos plantonistas, que são os responsáveis para monitorar as câmeras numa tela instalada na entrada da carceragem. "Todas as imagens são filmadas e são mandadas via internet ao setor de monitoramento da empresa responsável pela manutenção dos equipamentos.