09-09-2011
Uma ação audaciosa de uma quadrilha terminou com um grave acidente em Campo Largo, na tarde de Terça-feira (06).
09-09-2011
Uma ação audaciosa de uma quadrilha suspeita de ser especializada no roubo de carros terminou com um grave acidente na BR-277, em Campo Largo, na tarde de Terça-feira (06). Dois componentes do bando, Celso Monteiro (30), o "Bicudo" e José Lourenço da Silva (34), o "Piolho", que havia saído a poucos dias da cadeia foram presos por policiais militares.
Desconfiança
O caso teve início quando um policial a paisana desconfiou da atitude suspeita do veículo Prisma placa ASU-7941 , que era ocupado por cinco indivíduos, e que foi deixado pelos indivíduos na marginal da rodovia, no bairro Itaqui. Como o veículo era roubado, policiais militares se deslocaram a região. Percebendo a aproximação de uma viatura, os elementos se evadiram.Três entraram num matagal e dois roubaram a Saveiro placa AIN-7473, de uma empresa da região.
Acidente
Os suspeitos com o veículo entraram na contramão da BR-277, pista entre a Serra de São Luiz do Purunã e Campo Largo, e depois de trafegarem por cerca de um quilômetro e meio bateram contra uma Caminhonete L200 e em seguida frontalmente no Fiat Pálio placa AQX-9469, que era dirigido por Edite Arnauld de Souza (36), que sofreu graves ferimentos. Policiais militares que vinham logo em seguida abordaram Celso e José, que ocupavam a Saveiro dando-lhes voz de prisão. Com eles foram localizados um revólver calibre 38 com seis projéteis intactos e três bala clavas, que eram utilizadas por eles para esconder os rostos no momento dos assaltos. Os outros três indivíduos conseguiram fugir e não foram localizados por policiais do Bope, que se deslocaram até Campo Largo para dar apoio.
Antecedentes
Depois de serem medicados, Celso e José foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram reconhecidos por outras vítimas de roubo, ocorridas em Campo Magro e Curitiba. O veículo Prisma que a quadrilha abandonou no Itaqui foi roubado no último dia 31 de Agosto em Araucária e teria sido usado pela quadrilha em uma tentativa de assalto contra um carro forte naquela cidade. Celso, tem contra si Mandado de Prisão em aberto referente ao inquérito número 12886/2011, expedido em 27 de Abril deste ano e assinado pela juíza Suzana Massako Hirama Loreto de Oliveira. Ele também é suspeito de participar de um roubo no bairro Dona Fina, Ferraria, onde ele reside. Na ocasião um vendedor de sonhos foi abordado por dois indivíduos armados, que roubaram seu veículo Ford Ka placa ASC-7899, mas não foram longe, pois policiais militares que estavam na região verificando a situação de um outro carro que havia sido roubado prenderam a dupla. Celso, segundo informações da vitima, teria dado cobertura a ação da dupla conduzindo um outro carro, "Com a divulgação das fotos de Celso e José, acreditamos que outras pessoas que foram vítimas de roubo vão procurar a Delegacia para fazer o reconhecimento da dupla", explicou o superintendente da DP, Juscelino Aparecido Bayer.