24-11-2009
Jogando em pleno Estádio Municipal Alexandre Ienik, o Fanático Futebol Clube conquistou o Campeonato de Futebol Juvenil 2009.
24-11-2009
Jogando em pleno Estádio Municipal Alexandre Ianik, o Fanático Futebol Clube conquistou o Campeonato de Futebol Juvenil 2009, promovido pela Liga Campolarguense. O time Tricolor precisava pelo menos de um empate para ser declarado dono da disputa, já que venceu o primeiro confronto por 5 a 0 na Baixada, e foi o que aconteceu, placar final 1 a 1.
História do jogo: foi uma disputa bastante tensa, o que numa decisão é normal, o Fanático jogando pelo empate entrou em campo sabendo da pressão que sofreria desde o início, logo aos seis minutos de jogo o árbitro Amaral marcou uma penalidade para o Corcovado, muito contestada pelo time Campolarguense, Vilmar bateu e fez 1 a 0. O time Fanaticano, com o gol sofrido entrou no jogo e começou a atacar, obrigando o goleiro Marquinhos a fazer várias defesas, mas aos 32 minutos, o meia Dione em grande jogada individual fez 1 a 1.
Na segunda etapa o time da Capital da Louça mostrou personalidade, teve praticamente todo o domínio de bola e deixou o tempo passar para comemorar o título.
Cenas negativas e lamentáveis: ao término do jogo o atacante Vilmar do Corcovado agrediu covardemente o zagueiro Ricardo, com um tapa no rosto e torcedores locais jogando pedras no campo.
Aconteceu a decisão, com arbitragem atrasada, imprensa presente, confusão e agressão, conhecemos o campeão, só não tinha taça e nem o comandante da Liga no estádio, o que é também lamentável.