27-08-2011
Óleo de cozinha ajuda no orçamento de instituições beneficentes. Em Campo Largo o produto é recolhido pela prefeitura em 15 pontos.
27-08-2011 Fonte: Globo.com
Um projeto idealizado em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, permite que instituições beneficentes vendam o óleo de cozinha utilizado nas residências para complementar o orçamento.
A Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo utiliza o dinheiro para comprar equipamentos como cadeiras de rodas, que são consideradas essenciais para as pessoas que são atendidas pela instituição.
O projeto visa evitar que a população descarte o óleo em pias ou em quintais, o que agredi o meio ambiente. A prefeitura designou 15 pontos para os moradores levarem o produto. Depois de coletado, o óleo é encaminhado para instituições beneficentes que o vende para uma empresa que usa o produto na fabricação de lubrificantes biodegradáveis.
Cícero Ferreira frequenta a Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo e realiza alguns trabalhos no local. Ele conhece as dificuldades enfrentadas pela instituição. Segundo Cícero, a destinação correta do óleo de cozinha ajuda os deficientes e também a natureza.
Em Curitiba, o óleo de cozinha e outros lixos considerados tóxicos podem ser entregues no caminhão que, uma vez por mês, fica estacionado no terminal de ônibus. Veja o calendário com as datas em que o caminhão passa pelos terminais.
 
						  
                         
                             
                         
                             
                                 
                         
                             
     
     
                                             
                                             
                                             
                                             
                                             
                                            