26-08-2011
A Delegacia de Homicídios de Curitiba esclareceu o duplo homicídio, ocorrido no sábado (20), em frente ao Celebrare Bar na Praça da Espanha, Bigorrilho.
26-08-2011
Fonte SESP
A Delegacia de Homicídios de Curitiba esclareceu o duplo homicídio, ocorrido no sábado (20), em frente ao Celebrare Bar na Praça da Espanha, Bigorrilho. Na tarde de quinta-feira (25), um adolescente de 17 anos, que era investigado como suspeito pela polícia, assumiu ter efetuado vários disparos com uma pistola nove milímetros e ter matado duas pessoas. Uma delas foi o auxiliar de produção Edson Luiz de Oliveira (18), que residia em Balsa Nova e o outro foi o adolescente Guilherme Henrique dos Santos (15).
Segundo a delegada Aline Manzatto, o adolescente, que foi reconhecido nas imagens do bar, cedidas à polícia, disse ter discutido com um rapaz ainda dentro do bar, mas que não teria havido briga. "De acordo com as pessoas que foram ouvidas e o adolescente, a discussão entre dois grupos, que ocupavam o mesmo camarote, começou quando um deles pegou a bebida da mesa dos amigos do adolescente", afirma a delegada.
Ele afirmou ter saído do local com outro colega e ter pedido para que ele o avisasse a hora que o rapaz com quem discutiu aparecesse na calçada. De acordo com a delegada, o rapaz que avisou o adolescente vai ser indicado como participante do crime.
Quando o grupo em que estava o jovem saiu, o adolescente se aproximou e passou a atirar na direção do desafeto, depois, olhou para o lado, viu os outros colegas do rival e também atirou contra eles. Ele tentou executar um dos feridos, mas a arma falhou e ele fugiu.
Confissão
A delegada conta que o adolescente confessou ter saído do bar e ido até o carro buscar a pistola. De acordo com as informações da polícia, foram disparados 11 tiros, e o veículo Ford Ka, que estava com o adolescente, tinha mandado de busca a apreensão por falta de pagamento do financiamento. Outros quatro suspeitos foram ouvidos durante a semana pela polícia e apenas dois deles foram reconhecidos pelas testemunhas e vítimas.
A arma usada no crime não foi encontrada pela polícia, mas segundo o adolescente ela foi jogada no Rio Barigui. "Junto com o Corpo de Bombeiros fizemos uma busca no rio, mas infelizmente não encontramos a pistola", disse Aline.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia do Adolescente e, na tarde desta sexta-feira (26). "A pena máxima para menores de 18 anos é de três anos. Ele vai responder por duplo homicídio e cinco tentativas de homicídio", declarou.