Terça-feira às 13 de Maio de 2025 às 12:33:37
Geral

Arranjo Educativo Local

20-11-2009

A reunião aconteceu na sede da AMOSL, residência do presidente Danilo Miranda Bassanese.

Arranjo Educativo Local

20-11-2009

A “Valorização dos Espaços Públicos de Campo Largo” é um dos objetivos centrais do Arranjo Educativo Local, uma iniciativa do Sesi Campo Largo, que está movimentando a sociedade campo-larguense. Na manhã desta quarta-feira, foi realizado, na sede da Associação dos Moradores do Jardim Santa Luzia, o terceiro Fórum, reunindo organizações populares e o poder público, para construir um catálogo de ações para Campo Largo.
     Em janeiro e fevereiro de 2010 os organizadores do Arranjo Educativo querem realizar, em vários pontos da cidade, ações globais, com oficinas de várias atividades nas áreas de Saúde, Educação, Esporte, Lazer, Qualificação Profissional e outras. A participação da população é importante, principalmente dos jovens que, nesta época do ano, estão em férias. E da sociedade organizada, através das associações de moradores, muitas das quais já realizam algumas destas atividades, mas de forma isolada.
     As atividades serão centralizadas em oficinas, como a de Matemática, Educação Ambiental, Agenda 21, Yoga, Captação e Aproveitamento da Energia Solar, dentre outras. A definição de data e as atividades, deverão ser discutidas na próxima reunião, marcada para o dia oito de dezembro, em local ainda a ser agendado. O encerramento das atividades de 2009, acontecerá no dia 3 de dezembro, às 19 horas, na sede do Sesi - Campo Largo, com apresentação dos Canarinhos, de Campo largo.