24-08-2011 Fonte: Banda B
Os dois adolescentes envolvidos no estupro de duas meninas, uma de 13 e outra de 15 anos, no dia 11 deste mês, no município de Colombo, região metropolitana de Curitiba, foram liberados pela justiça, segundo informações repassadas à Banda B pela investigadora Alzira Wagner Antônio, da Delegacia do Alto Maracanã.
Os menores são suspeitos de terem atraídos as colegas de classe para uma residência na Vila Zumbi dos Palmares, onde ao lado de pelo menos mais seis maiores de idade, estupraram as garotas. "Eles foram identificados, mas infelizmente liberados por serem menores. Fizemos a nossa parte, os garotos participaram do ato assim como os maiores", destacou a investigadora.Ainda segundo Alzira, os quatro maiores já presos foram transferidos da Delegacia do Alto Maracanã por medida de segurança. "Quem comete este tipo de crime nunca é bem recepcionado. Agora as meninas já estão se restabelecendo e vão nos ajudar na identificação dos outros envolvidos", relatou.
A investigadora também confirmou que outros dois suspeitos já foram identificados e em breve serão presos pelos policiais civis da Distrital.
O Caso
O caso grave de abuso sexual chocou a população de Colombo, região metropolitana de Curitiba. No dia 11 de agosto, duas adolescentes, uma de 13 e outra de 15 anos, foram estupradas por um grupo de pelo menos sete pessoas, três menores e quatro maiores de idade. As duas estavam indo para a escola quando foram chamadas por um colega de classe para irem até a casa dele.
Quando chegaram à residência, na Vila Zumbi dos Palmares, as duas foram ameaçadas com uma arma e obrigadas a praticar sexo com todos os homens presentes.
Os sete acusados foram detidos, mas os investigadores acreditam na participação de mais pessoas.
Os quatro maiores foram indiciados por estupro de vulnerável e formação de quadrilha, já os menores foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente em Curitiba.