19-08-2011
A ampliação do número de conselheiros do Conselho Tutelar de Campo Largo, foi defendida pelo presidente da OAB Subseção Campo Largo, Adriano Huber Junior, em entrevista exclusiva à Folha de Campo Largo. O motivo da entrevista foi a informação de que o caso da criança que teria sido vítima de homicídio, sendo suspeitos os pais, já tinha registro de agressão e esse fato seria de conhecimento do Conselho.
Ele lembra que a OAB participou do processo de formação do Conselho, mas adiantou que vê, agora, a necessidade de qualificação dos conselheiros. "O Conselho pode e deve ser ampliado, com pedagogos, psicólogos e assistentes sociais. Profissionais com esta formação têm mais sensibilidade para casos dessa natureza", explicou ele, lamentando a morte da criança.
Ampliação
Fazendo uma analogia à entrevista sobre o aumento do número de vereadores, Adriando disse: "Esse sim [o do Conselho], é um aumento necessário. Nós vamos procurar as autoridades e vamos propor a ampliação do Conselho, com mais cinco integrantes, com estas formações profissionais. Eles terão maior sensibilidade e embasamento técnico, para fundamentar o trabalho e as decisões do Conselho", explicou.
Sobre o número de conselheiros, ele disse que mais cinco não é exagero, mostrando que Balsa Nova tem uma população muito menor do que Campo Largo e tem cinco membros no Conselho Tutelar. É um aumento saudável, uma necessidade", acrescentou.