15-08-2011 Fonte: Paraná Online
A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) e a ESA (Entertainment Software Association) acabam de divulgar os resultados do combate à pirataria de software realizado no País durante o último mês de julho. De acordo com as entidades, ao todo foram efetuadas 396 operações que culminaram na captura de 651.502 CDs de programas de computador falsificados, representando um aumento de cerca de 486% em relação aos resultados do mês anterior. Em julho de 2010, foram 97.936 unidades.
O estado de São Paulo lidera o ranking do período com mais de 564 mil unidades de mídias falsificadas apreendidas nos principais centros de comércio popular. Em segundo lugar, vem o Paraná, com 57.639 unidades, seguido pelo Rio de Janeiro (19.599) e Minas Gerais (10.000).
"Com nosso trabalho realizado há anos com foco nas vertentes educativa, econômica e repressiva conseguimos um resultado excelente em julho, que até o momento foi o melhor mês do ano. Essa conquista se deve aos diversos fatores como o engajamento dos setores público e privado, o trabalho conjunto desenvolvido pelas diversas esferas da polícia e a maior conscientização da população", comenta Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador do Grupo de Defesa da Propriedade Intelectual da ABES.
Fechando as iniciativas feitas no mês, 579 anúncios destinados à venda de produtos ilegais e 13 sites com a mesma finalidade foram retirados de circulação.
As informações são da ABES.