12-08-2011
Encontra-se preso na Cadeia Pública de Castro desde o último dia 04, José Arlindo da Silva, que é suspeito de ter roubado na tarde do dia 03, na Vila Operária, Campo Largo, o Fiat Uno placa AQI-9957, pertencente a uma vendedora.
Segundo policiais civis da Delegacia de Campo Largo, após o roubo José Arlindo fugiu com o carro com destino ao município de Castro, onde se envolveu num acidente, vindo a capotar o Uno. Ele então fugiu a pé e como estava muito frio resolveu furtar outro veículo, sendo que após conseguir entrar em um carro acabou dormindo no seu interior.
Na manhã seguinte o proprietário do automóvel flagrou José Arlindo no interior do seu carro e imediatamente chamou policiais militares que o encaminharam até à Delegacia local. Ali ele se identificou com o nome do irmão, mas esqueceu que o mesmo tem Mandado de Prisão em aberto e acabou ficando preso. O nome verdadeiro de José Arlindo só foi descoberto na Sexta-feira (05), quando uma mulher que é da família dele esteve na Delegacia de Campo Largo e contou tudo o que tinha ocorrido. Através do Sistema de Registro de Presos da Polícia Civil, ficou constatado que José Arlindo tinha estava mesmo recolhido na cadeia de Castro, mas com o nome do irmão.
Os investigadores lembraram ainda que além do roubo do Fiat Uno, o qual já foi reconhecido pela vítima, José Arlindo é suspeito de ter roubado no dia 22 de Junho uma Caminhonete. Este caso teve início no centro da cidade, onde um empresário foi mantido como refém e terminou no Jardim Busmayer, após o veículo colidir contra um muro. Ele também possui contra si um Mandado de Prisão em aberto pelo crime de furto expedido pela Vara Criminal de Campo Largo.