06-08-2011
O jovem John Eduardo da Costa Maneira (20) foi executado a tiros de pistola nove milímetros, dentro do Renault Clio placa AJO-3709, na noite desta Sexta-feira (05), no bairro Aparecida.
12-08-2011
O garçom John Eduard da Costa Maneira (20) foi executado a tiros de pistola nove milímetros, dentro do Renault Clio placa AJO-3709, na noite desta Sexta-feira (05), na rua José de Paiva Vidal, bairro Aparecida.
Os primeiros a chegarem no local foram policiais militares comandados pelo sargento Ukachenski que faziam patrulhamento pela região e ouviram o barulho dos tiros. Eles apuraram que John havia acabado de chegar em frente a uma residência, onde negociaria a troca de módulos para som, quando foi morto. Os assassinos estavam, de acordo com informações, em uma motocicleta CG 150 de cor preta. O garupa teria descido e atirado a queima roupa sem que a vítima pudesse se defender.
Segundo os policiais civis Juscelino Aparecido Bayer e Marcos Antonio Gogola que estiveram no local, dois disparos acertaram a nuca de John e outros três as costas. Os investigadores prenderam um suspeito, que estava entre as pessoas que se aglomeraram onde ocorreu o caso e o encaminharam até a Delegacia, mas como nada foi comprovado contra o homem, ele foi colocado em liberdade. "Durante a semana ouvimos familiares de John e recebemos algumas informações importantes, que nos levaram a intimar três pessoas que compareceram na Delegacia para prestar depoimento. Porém todas negaram qualquer tipo de envolvimento no crime. John já tinha passagem pela Polícia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas", disse o investigador Gogola.
O policial frisou ainda que a linha de investigação está relacionada com o tráfico de drogas, pois informações repassadas deram conta de que John por algum tempo trabalhou para um grande traficante, que atualmente encontra-se preso. "Não descartamos a possibilidade deste crime estar relacionado com o assassinato de Valdirlei de Sá, ocorrido no último dia 01º, no Loteamento Cristo Rei.
As pessoas que tiverem qualquer informação sobre estes casos podem ligar anonimamente para a Delegacia através do número 3292-1202", finalizou Gogola.