Terça-feira às 13 de Maio de 2025 às 12:23:35
Geral

Cartas para o Papai Noel

13-11-2009

Os Correios vão receber a partir de terça-feira, 17, as cartas para o Papai Noel.

Cartas para o Papai Noel

13-11-2009

Os Correios vão receber a partir de terça-feira, 17, as cartas para o Papai Noel. Podem participar crianças de até 12 anos e pedidos de medicamentos e eletrônicos serão descartados.
     Com grande participação durante todos os anos, as pessoas “adotam” uma carta ou mais para presentear a criança que escreveu, dando o presente escolhido.  Segundo os Correios, nem todas as crianças são atendidas, mas todas são colocadas à disposição da sociedade e recebem uma resposta. O objetivo central é manter a magia do Natal.
     O projeto existe há mais de 20 anos. Inicialmente, era uma iniciativa dos próprios empregados dos Correios e, em 1997, o projeto foi institucionalizado e a sociedade passou a participar. No ano passado, foram recebidas mais de 1 milhão de cartas. São descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Cartas de adultos não são atendidas.
Voluntários
     Além da tradicional Campanha de Natal que todo ano a Acicla realiza, ela também buscou para esse ano um Natal mais solidário e está incentivando que as empresas adotem as cartas. “Estamos apoiando o Natal dos Correios e temos a expectativa de proporcionar às crianças de Campo Largo, em parceria com os nossos empresários, um momento especial. O gesto é simples, mas de grande valor para essas crianças que muitas vezes não tem o necessário”, comenta o presidente do Conselho Diretor da Acicla, Miguel Fernando Spack.
     O empresariado pode ajudar essa causa indo até a agência dos Correios e retirando uma carta. A entrega do presente pode ser feita na própria agência (para os carteiros fazerem a distribuição) ou na casa da criança que escreveu a carta. Normalmente as cartas podem ser retiradas até o início de dezembro.  Todas as pessoas que tiverem vontade podem colaborar. Além da adoção das cartas, os voluntários podem participar do processo de leitura e triagem das mesmas.