17-06-2011
No último Domingo (12), aconteceu o jogo da grande decisão da 48ª Taça Paraná entre as equipes do Internacional e Ana Terra de Colombo, tendo como local o Estádio Atílio Gionédis e a partida foi muito equilibrada sendo no primeiro tempo com maior volume de jogo pelo Tigre que conseguiu sair na frente aos vinte e dois minutos na cobrança de uma penalidade máxima através do Ioiô.
Nos primeiros minutos do segundo tempo o time visitante passou a jogar melhor e com a expulsão do atleta Batata do Alvinegro conseguiu chegar ao empate com Geraldinho. Logo com a expulsão do Italiano, da equipe do Ana Terra, o equilíbrio voltou a acontecer e quando fazia crer no empate o artilheiro Ioiô, aos quarenta e três minutos, marcou o segundo tento do Tigre dando cifras definitivas ao marcador.
Assim, com duas vitórias o Tigre campo-larguense frente ao bom time do Ana Terra conseguiu mais um título a nível estadual e de forma invicta.
Detalhes técnicos: Decisão da 48ª Taça Paraná de 2011 - Estádio Atílio Gionédis (Ticão) - Internacional 2 X 1 Ana Terra, marcadores para o campeão Ioiô (2) e para o vice Geraldinho. Árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto, assistentes Sidmar dos Santos Meurer e André Luiz Severo e delegado Mauricio Mocelim Ferreira, todos com ótimo trabalho.
O campeão do presidente Carlos Ronaldo Gionédis (Neguinho) do técnico Ivo Petry e do fisicultor Carlos Deodato com Fabiano, Paulo Sérgio, Alisson, Zico, Luizinho Neto (Massai), Anderson, Kazu, Emanoel (Nilvano), Ioiô, Hideo (Max), Batata, Juninho, Carlinhos e Nano Moro.
O vice-campeão com Cristopher, Everton, Julinho, Emerson, Campina, Flavinho, Zé Nunes, Geraldinho, Marlon, Marcelinho, Eron, Fabio, Franco, Ricardo e técnico Ziquita.
Convidados especiais
Estiveram presentes como convidados especiais pela Liga através do presidente Alceu Mocelim Ferreira e do Internacional E. C., as seguintes personalidades: prefeito Edson Darlei Basso, presidente da Câmara Municipal Joslei Andrade, secretário Carlos Andrade, vereadores Lucir Marchiori e Darci Andreassa, presidente da Cocel Udo Schmidt Neto, diretor de Esportes da Prefeitura Municipal Dimas Roberto Sávio, presidente da Federação Paranaense de Futebol Helio Pereira Cury, diretor Leonidas Rodrigues Dias Filho e mais Maurício Rivabem , Luiz Adão Marques, Aristeu Rivabem e Lauro Perussolo representando a crônica escrita e falada de Campo Largo.
Antes do jogo com a coordenação do Alceu Mocelim Ferreira da Liga e Juarez Buture de Oliveira pelo Internacional foram executados os Hinos Nacional e de Campo Largo.
Entrega de troféus
Ao campeão Internacional foi entregue o troféu que levou o nome do criador da Taça Paraná em 1964, de saudosa memória, o capitão Hugo Weber e para o vice Ana Terra troféu Atílio F. Gionédis (Tico), goleiro menos vazado Fabiano do Tigre e artilheiro Ioiô.
A Folha nos Esportes parabeniza a todos da diretoria do Tigre, comissão técnica e em especial aos atletas. Cobertura feita pelo Arizeu da Silva Fernandes, o Macarrão.