17-06-2011
Kennedy e Facecla entregam mil peças de roupas e agasalhos ao Provopar Municipal
17-06-2011
Nesta Quinta-feira (16), às 15 horas, a Direção do Colégio Cenecista Presidente Kennedy, bem como da Facecla - Faculdade Cenecista de Campo Largo, fizeram entrega ao Provopar Municipal, do primeiro lote de roupas e calçados (mais de mil peças), arrecadados na instituição como parte da Campanha do Agasalho/2011 que o Programa do Voluntariado Paranaense vem promovendo na cidade.
O Colégio Kennedy e a Facecla já são parceiros desta campanha há muito tempo. O idealizador da campanha na instituição, professor Luciano José Okraska, comenta que "participar desta campanha, bem como motivar os alunos daqui a participarem, já virou uma tradição na instituição. E complementa: "Somos parceiros de longa data. Só ano passado arrecadamos algo em torno de 3.200 peças".
Este foi apenas o primeiro lote entregue. A diretora interina da faculdade e cursos técnicos, Marilei S. Bullow, entusiasmada observa: "Acredito que muito em breve estaremos entregando um novo lote de roupas, calçados e cobertores, que, aliás, já começou a ser arrecadado". A diretora interina do Ensino Fundamental e Médio, Lucimara Cecon Pasetti, por sua vez, conclui: "É gratificante ver o aluno Kennedy/Facecla engajado neste movimento; atuando mais efetivamente nas causas sociais da cidade de Campo Largo".
O professor Luciano disse que " fica então o convite a todos que estão direta ou indiretamente ligados à Comunidade Cenecista de Campo Largo, para que também participem desta campanha doando agasalhos e calçados nos mais diversos postos espalhados pela cidade, ou trazendo os seus donativos diretamente no Colégio Kennedy/Facecla. Vale destacar que roupa serve para aquecer pessoas e não o guarda-roupa. E pela amostra que tivemos até aqui, o Inverno vai dar sim o "gélido" ar da sua graça. Contudo, não há frio que não possa ser aquecido pelo calor dos vossos corações".