Sabado às 17 de Maio de 2025 às 10:12:50
Geral

Surpresa

16-06-2011

Curitibano colhe abóbora gigante em quintal nos fundos de comércio.

Surpresa

16-06-2011

Por: Adriana Justi Do G1 PR, com informações da RPC TV


Um comerciante colheu nos fundos de uma loja de materiais de construção, em Curitiba, uma abóbora que mede 1,20 m e pesa 56 kg. Natal Cachitori, de 55 anos, disse ao G1 que ficou surpreso com o tamanho da abóbora e que não esperava uma colheita tão "rica".

Ele explicou que no quintal existe um viveiro com galinhas e outras plantações como banana, jabuticaba, limão e pimenta. "Acredito que o esterco das galinhas, que já me disseram que é um excelente adubo, deve ter colaborado para que a abóbora ficasse desse tamanho".

Natal contou ainda que no pé de aboboreira existem outras quatro abóboras do mesmo tamanho. Ao ser perguntado sobre o que iria fazer com os "frutos gigantes", o comerciante brincou e respondeu com outra pergunta - "Querem fazer um docinho para uma festa junina?"