15-06-2011 Fonte: Paraná Online
Reunidos em assembleia na manhã desta quarta-feira (15), servidores técnicos e administrativos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Tecnológica Federal (UTFPR) declararam que devem entrar em greve nas próximas horas, o que também irá afetar o funcionamento do Hospital de Clínicas (HC).
Em todo País, trabalhadores de 38 instituições federais de ensino superior já disseram que vão "cruzar os braços". Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 1.8 para 3 salários mínimos, com reflexo para todas as categorias. No Paraná, a pauta local inclui pedido de reabertura do pronto-atendimento e de leitos desativados do HC.
A assembleia é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Estado do Paraná (Sinditest), que representa, além da UFPR, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal da Fronteira Sul, Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e servidores do HC.