Sabado às 11 de Outubro de 2025 às 05:30:16
Geral

Coritiba faz gol no início, mas leva virada do Botafogo no Engenhão

Coritiba faz gol no início, mas leva virada do Botafogo no Engenhão

13-06-2011 Fonte: Banda B

O gol de Bill nos primeiros minutos de jogo não evitou que o Coxa sofresse a sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o Botafogo, que soube se equilibrar depois do revés e conquistar a virada com Maicosuel e Elkesson e Alex. Em noite pouco inspirada de Léo Gago, Rafinha e Davi, o time alviverde tinha dificuldades em criar no meio campo, problema que foi parcialmente resolvido depois da entrada de Tcheco.A derrota coloca o Coritiba na 16ª colocação, com apenas três pontos ganhos no campeonato. O Verdão recebe o Internacional, no Couto Pereira, no próximo domingo (19), às 18h30.

Gol precoce e virada do Botafogo

A perda do título da Copa do Brasil para o Vasco parece ter ficado no passado do Coritiba, que começou avassalador no Engenhão. Com pouco mais de um minuto de jogo, Everton Ribeiro cruzou na medida para Bill cabecear pro fundo das redes e colocar o Coxa em vantagem. Everton Ribeiro demonstrava toda a sua habilidade em campo e ajudava o Coxa a administrar a posse de bola.

A reação do time carioca veio na jogada pela esquerda de Elkeson, que colocou Maicosuel diante do gol de Edson Bastos. Léo Gago não conseguiu segurar o meia que chutou cruzado e igualou os números no Engenhão. Após uma falta bastante contestada pelo elenco coxa-branca, Elkeson não tomou conhecimento e cobrou com precisão, a bola desviou em Davi e enganou Edson Bastos. O Coxa sentiu a virada e não conseguiu manter a criatividade que demonstrou nos primeiros minutos.

Falta de criatividade e expulsão

Os dois times voltaram mais tranquilos e Rafinha foi o primeiro a chutar contra o gol aos 7. O time era fraco na criação e o técnico Marcelo Oliveira sacou Davi e Lucas Mendes para a entrada de Geraldo e Eltinho. A situação do Coxa ficou mais difícil quando Emerson exagerou na dose e foi expulso de campo, mesmo sem ter cartão amarelo. Faltava ao Coxa um jogador que cadenciasse o jogo no meio campo e Tcheco foi o escolhido do treinador para resolver o problema do Alviverde na partidano lugar de Léo Gago.

Com um jogador a menos, o Coxa seguia na busca pelo gol de empate. A entrada de Tcheco deu novo ritmo ao meio campo e o ataque seguia tentando, mas sem sucesso. Alex ainda teve tempo para fazer uma bonita jogada individual e deixar Jeci na saudade para marcar o terceiro do Botafogo na vitória do time carioca por 3 a 1.