12-06-2011
O Internacional Esporte Clube (Campo Largo) conquistou na tarde deste Domingo (12), o título da Taça Paraná 2011, ao vencer o time do Ana Terra (Colombo) pelo marcador de 2x1.
12-06-2011 O Internacional Esporte Clube (Campo Largo) conquistou na tarde deste Domingo (12), o título da Taça Paraná 2011, ao vencer o time do Ana Terra (Colombo) pelo marcador de 2x1. Este foi o quarto título conquistado pelo time campo-larguense da Taça Paraná. Os anteriores foram em 1980, 1981 e 1996.
O Inter entrou em campo com uma boa vantagem, pois venceu o primeiro jogo em Colombo pelo marcador de 2x0 e jogava pelo empate. Mesmo assim foi a equipe campo-larguense que fechou o primeiro tempo na frente pelo placar de 1x0, gol este marcado pelo atacante Ioiô aos 26 minutos cobrando penalidade máxima.
Na etapa complementar o Inter voltou melhor e nos primeiros minutos teve duas boas chances de ampliar o marcador. Porém, a partir dos 15 minutos, com a expulsão do jogador Batata, o Inter ficou com um jogador a menos em campo e o Ana Terra passou a fazer uma verdadeira pressão que culminou com o gol de empate aos 26 minutos através de Geraldinho. O segundo tento da equipe de Colombo só não aconteceu em virtude das belas intervenções do goleiro Fabiano Fracaro. Faltando dois minutos para o término da partida Max puxa um rápido contra ataque e cruza para Ioiô fazer 2x1 para o Inter e fazer com que o torcedor do alvi-negro pudesse soltar o grito de "é campeão".
Premiação
Após a partida foi realizada a entrega dos troféus ao campeão e vice-campeão da temporada, bem como aos destaques individuais. A solenidade teve a presença do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Curi, do presidente da Liga Campolarguense de Futebol, Alceu Mocelim Ferreira e do prefeito Edson Basso e outras autoridades e dirigentes.
Campanha
Para chegar ao título o Internacional disputou 10 partidas somando 24 pontos ganhos no geral, com sete vitórias, três empates e nenhuma derrota. A equipe marcou 19 gols e sofreu 05 tentos, tendo um saldo positivo de 14 gols. O principal artilheiro do Inter e da Taça Paraná foi: Ioiô com sete gols marcados. Além disto, o goleiro Fabiano Fracaro foi o menos vazado do campeonato.
Ficha Técnica
Internacional: Fabiano Fracaro, Paulo Sérgio, Alisson, Zico, Luizinho Neto (Massai), Anderson, Kazu, Emanoel (Nilvano), Hideo (Max), Ioiô e Batata. Técnico: Ivo Petry Sobrinho.
Ana Terra: Cristopher, Éverton (Franco), Juninho (Italiano), Emerson, Flavinho (Ricardo), Márcio Campina (Fabão), Geraldo, Caio, Zé Nunes (Fábio), Marlon e Márcio Nunes. Técnico: Ziquita.