Sabado às 11 de Outubro de 2025 às 12:31:13
Geral

Basso

10-06-2011

Prefeito foi à posse de Gleisi e trouxe recursos de Brasília

Basso

10-06-2011

O prefeito Edson Basso participou na Quarta- feira (08), em Brasília, da solenidade de posse da nova ministra Chefe da Casa Civil, a senadora do Paraná Gleisi Hoffmann e, de quebra, conquistou recursos para obras de macrodrenagem do Rio Cambuí.

Em companhia do presidente da Companhia Campolarguense de Energia, Udo Schmidt, o prefeito acompanhou o discurso de despedida de Gleisi no Senado e após foi convidado à solenidade de posse no palácio do Planalto. Além dos eventos solenes o prefeito, acompanhado pelo Deputado Federal João Arruda, teve reuniões de trabalho no Ministério das Cidades, onde se reuniu com a secretária de Gestão Ana Lucia Amorim de Brito e também com o engenheiro Orovaldo A. Colchon Filho.

De acordo com o prefeito Edson Basso, que se mostrou satisfeito com a escolha da presidente Dilma para sucessora de Antônio Palocci na chefia da Casa Civil, os municípios paranaenses ganham força com a nomeação. "Sempre tivemos uma relação de amizade com a senadora Gleisi. Estivemos lá para desejar sucesso a ela nas novas funções. Certamente como ministra ela poderá ajudar mais ainda o Paraná e Campo Largo", declarou.

A nomeação de Gleisi causou agitação na Imprensa, principalmente nos meios de comunicação do Paraná. No entanto a preocupação com o futuro do Estado, que agora tem como novo representante no senado Sergio Souza, primeiro suplente, foi suprimida com as declarações da ministra. "Reafirmo os compromissos com o povo do Paraná. Mudo de instância, mas não de caminho".

Boas novas - A novidade que o prefeito Edson e o presidente da Cocel, Udo Schmidt, trouxeram da capital nacional foi a confirmação da liberação de recursos de mais de oito milhões de reais para obras de macrodrenagem do Rio Cambuí. A liberação do valor, já divulgada no Diário Oficial da União, nº 99, decreto nº 7.488, está cumprindo os últimos trâmites. Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac) e estarão disponíveis ao Município até o final deste ano.

O projeto de obras para o Rio Cambuí foi elaborado pela Companhia de Desenvolvimento de Campo Largo (Comlar) e inclui canalização do Rio e Barragem nos trechos entre rua Castro Alves e a rua Benedito Soares; BR-277 e a rua João Cosme; a rua Quintino Bocaiúva e a rua Francisco Xavier de Almeida Garret; rua Generoso Marques e a rua Quintino Bocaiúva, e obras de Pavimentação e Paisagismo no entorno do Rio Cambuí Trecho entre a Av. Padre Natal Pigatto até a rua Francisco Xavier Garett.