10-06-2011
O dia 12 de Junho é considerado o Dia Mundial da Erradicação do Trabalho Infantil, e para marcar a data em Campo Largo a Prefeitura preparou um grande evento público, na Praça Getúlio Vargas.
10-06-2011
O dia 12 de Junho é considerado o Dia Mundial da Erradicação do Trabalho Infantil, e para marcar a data em Campo Largo a Prefeitura preparou um grande evento público, na Praça Getúlio Vargas. O evento será no dia 11 de Junho, das 9h30min., às 13 horas, na Praça Getúlio Vargas. A equipe do Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti), da Secretaria de Assistência Social, informará a população sobre as irregularidades do trabalho infantil.
O encontro tem por objetivo conscientizar a sociedade sobre o combate à exploração infantil. A população receberá informações imediatas para que saiba como denunciar irregularidades, além de conhecer outras medidas que podem ser tomadas para contribuir com a erradicação da exploração infantil no Município. Também poderão conhecer mais sobre a atuação do Peti em Campo Largo.
Dados - O Paraná está entre os estados brasileiros onde há maior redução no número de crianças e adolescentes trabalhando. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada em 2007, do total de crianças e adolescentes de dez a 17 anos, passou de 333.758 (22,32%) para 309.446 (20,84%). A queda de 1,48 pontos percentuais é superior à média nacional que apresentou diminuição de 0,74.
Peti - O Peti é um programa do Governo Federal que visa erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que frequentem a escola e atividades sócioeducativas. Em Campo Largo o programa atende 120 crianças e adolescentes da região urbana e interior, oferece atividades e oficinas profissionalizantes. As famílias dos participantes do Peti têm o compromisso de garantir a frequência escolar mínima de 85%. Para os adolescentes de 16 e 17 anos de idade, a matrícula e a frequência escolar mínima devem ser de 75%.