10-06-2011
Pessoas com deficiência têm oportunidade de trabalho em Balsa Nova
10-06-2011
O jovem de Balsa Nova Edílson Bubara Kinap, que estuda na Escola Especial da cidade, teve a oportunidade de trabalhar próximo da sua casa. A Firenze Cosméticos possibilitou a ele a entrada ao mercado de trabalho.
Kinap teve paralisia cerebral e perdeu grande parte dos movimentos. Segundo seus fisioterapeutas, ele é muito esforçado e hoje consegue estar trabalhando. "O Edílson tem muita força de vontade e a cada dia supera dificuldades que tinha", disse o fisioterapeuta Maicon Antonio Ribeiro.
Margareth Silva uma das diretoras da empresa, afirma que o rapaz desenvolve muito bem o seu trabalho. "Ele se supera a cada dia", afirmou Margareth. O trabalho que ele realiza está dentro de suas limitações, e já faz um ano e meio que ele trabalha. "Ele é muito especial para nossa empresa, e tem uma dedicação muito grande", afirmou a diretora.
Exemplo como esse deve e pode ser seguido por outras empresas e órgãos públicos. Qualquer pessoa com alguma deficiência, pode sim estar inserida em toda a sociedade.