10-06-2011
A última grande conquista do futebol campo-larguense a nível estadual foi em 2001 quando o Internacional E. C. foi campeão do Campeonato Paranaense da Série A3.
O jogo final foi em São Jorge DOeste, no dia 23/12/2011, com a fortíssima equipe de Dois Visinhos no estádio Mané Garrincha.
No dia 24 de Dezembro o time Alvinegro que tinha como seu presidente o Atílio Gionedis (Tico), chegou em Campo Largo com o troféu que foi mostrado a todos desfilando em cima do carro de som do Béthio. Foi, sem sombra de dúvidas, uma das maiores festas do futebol de nossa querida capital das cerâmicas.
Na foto que foi tirada pelo repórter esportivo Carlos Francisco Bom Senhor estão perfilados antes do jogo. Em pé Tico Gionedis, Graia, Adriano, Genauro, Dinho, Chester, Kiko, Fabiano, Zico, Léo, Leomar Hofman, Alemão (Airton Grun), agachados Deda, Osmarzinho, Marcelo, Nano Môro, Colatusso, Nilton, Alê, Fio e Milico.
Foi uma conquista porque a diretoria liderada pelo Tico deu todas as condições para a comissão técnica e atletas se prepararem e por isso o Tigre deixou seu nome gravado no cenário esportivo paranaense.
E neste Domingo (12) aqui no Estádio Ticão o Alvinegro vai decidir o título de Campeão da 48ª Taça Paraná diante da equipe do Ana Terra de Colombo. Todos nós estamos esperando mais uma conquista a nível estadual para que Campo Largo seja uma das cidades que mais vezes conquistou títulos com o Fanático (seis Taças Paraná) e com o Internacional (com três Taças Paraná, uma Super Taça Paraná, um Campeonato da Série A3), perfazendo assim onze títulos, e porque não o 12º com a 48ª Taça Paraná.
Avante Internacional todos os desportistas e torcedores em especial do Alvinegro estão torcendo por mais uma grande conquista consolidando assim o grande trabalho da atual diretoria na liderança do presidente Carlos Ronaldo Gionedis.
Um agradecimento especial ao amigo e grande repórter Carlos Francisco Bom Senhor pela foto que está ilustrando esta coluna e deu origem a esta matéria.