07-06-2011
Prefeitura proíbe estacionamento na frente da casa de Requião
07-06-2011 Fonte: Paraná Online
Após polêmica gerada no sábado (4), a prefeitura de Curitiba concluiu na manhã desta segunda-feira (6) a sinalização de proibição de estacionamento na rua Frederico Cantarelli, no bairro Bigorrilho, defronte à residência do senador Roberto Requião (PMDB). Segundo nota divulgada pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) a sinalização não foi concluída no final de semana devido à existência de carros e uma caçamba estacionados no local.
A suposta intervenção de um funcionário do senador teria sido o estopim da discussão no sábado (4). Segundo informações de lojistas, o funcionário teria saído da propriedade do senador aos gritos e, após telefonemas, o maquinário foi retirado, não sendo concluída a pintura no local.
No entanto, o funcionário do parlamentar, que pediu para não ser identificado, negou tal atitude. Segundo ele relata, a polêmica teria sido motivada pelos próprios comerciantes locais, que revoltados com a nova sinalização indagavam o motivo pelo qual somente a frente da casa do senador não teria sido pintada. "Para nós é melhor a proibição de estacionamento. Fica mais fácil cuidar da residência", comentou o empregado.
A Diretoria de Trânsito (Diretran) informa que além da revitalização da faixa amarela antiga e pintura de um novo trecho, serão feitas ainda pintura de avisos de PARE e faixa de pedestre. Segundo a Diretran, as alterações fazem parte de um projeto maior, que inclui abertura de vagas de Estacionamento Regulamentado (EstaR) em várias ruas do entorno, entre elas a Rua Presidente Taunay, onde já foi iniciada a orientação aos motoristas, e a Avenida Cândido Hartmann, onde as novas vagas estão sendo pintadas. Ao todo 271 novas vagas de EstaR serão implantadas ao longo desta semana.