03-06-2011
Com uma embalagem cartonada tipo Longa Vida, para leite, nas mãos, retirada do processo de produção dos primeiros testes das máquinas da Sig Combibloc, na última Quarta-feira, e com um sorriso de satisfação no rosto, o prefeito de Campo Largo Edson Basso recebeu a Imprensa, na manhã desta Quinta-feira, em seu Gabinete. O motivo do Café da Manhã, um bate-papo sobre a sua Administração e sobre Comunicação Social.
Mas durante todo o encontro, Basso parecia mesmo, com o seu sorriso, querer dizer outra coisa para todos, talvez quisesse dizer: "Olhem, nós conseguimos, nós já estamos produzindo em Campo Largo, embalagens cartonadas com a marca Sig Combibloc, e vamos exportar esse produto para todo o Brasil e América Latina. Isso é realidade, devemos comemorar, não acham?"
O prefeito mostrou para cada um a embalagem, que ele pegou, como um troféu, na visita que fez junto com os diretores da Sig Combibloc, no início dos testes finais de funcionamento das máquinas da empresa.
A Sig Combibloc será inaugurada oficialmente na próxima Segunda-feira (06), com a presença de diretores mundiais da empresa, deputados, prefeitos, governador do Estado, grandes clientes e um sem número de convidados. Há a informação, não confirmada, da presença de um ministro de Estado, na solenidade. A inauguração será restrita para convidados cadastrados, um procedimento comum na inauguração de grandes indústrias, questão de segurança.
Mas voltando à "carinha" de feliz, do prefeito, Edson Basso, ele tem todo o direito de comemorar. O trabalho silencioso que ele e seu secretário de Desenvolvimento Econômico, João Batista e equipe, realizam na atração de indústrias para a cidade, é muito bom. E também há de se creditar à nossa localização geográfica e outros fatores, responsáveis por esses "casamentos" de grandes empresas, com a cidade. No caso da Sig Combibloc, como da Caterpillar, ainda temos que comemorar outro feito. Ambas as empresas, antes mesmo da inauguração, já estão desenvolvendo projetos para ampliação. A Sig, em alguns anos, vai dobrar a produção planejada inicialmente, a fábrica será inaugurada já com os projetos de ampliação, em desenvolvimento. A satisfação do prefeito Edson Basso tem, portanto, explicação, ele mostra, com o seu sorriso, o sentimento de todos os campo-larguenses. Até porque ele sabe que o mesmo, a ampliação, vai acontecer também com a Caterpillar e com outras indústrias, inclusive do ramo de porcelana e cerâmica, que já anunciaram a ampliação da capacidade de produção, junto com a modernização dos equipamentos nas fábricas do nosso pólo cerâmico.