Sabado às 11 de Outubro de 2025 às 05:21:09
Geral

Recordar é Viver 03/06/2011

Recordar é Viver 03/06/2011

03-06-2011

Em 1982 o atleta Aureo Luiz de Souza, que sem dúvida foi um dos maiores zagueiros do futebol campo-larguense, fez sua última partida oficial pelo Internacional E. C., com a presença de um grande público torcedor que lá estiveram para prestigiar o grande xerife da zaga dos clubes que defendeu.

O Aureo desde muito jovem passou a participar do futebol entre os juvenis do E. C. Os 18 Copacabana, a seguir foi para o Fanático F.C, onde conseguiu muitos títulos entre Aspirantes (2º Quadro) e Titulares pelos campeonatos campo-larguenses e Taças Paraná, uma delas, ele gosta de dizer que foi a mais brilhante em 1968 (5ª Taça Paraná) pelo Fanático e de forma invicta.

A seguir foi fazer parte de atletas do Internacional E. C., onde também conquistou muitos títulos do campo-larguense e Taça Paraná.

Foi presidente do Tigre nos anos de 1982 a 1984 com o Alvinegro sendo campeão da Liga.

Na sequência em sua vida particular foi trabalhar em Brasília (como bancário) e por isso se afastou do futebol.

Na foto que está ilustrando, deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações do Marcos Zatera, estão em pé: Atílio Gionédis (Tico), Marcos Zatera, Amarildo Gionédis, Polaco, Beiço, Toninho, Juarez, Zezinho, Veri, Aureo Luiz de Souza, Reinaldo, Marcão e Major (Massagista).

Agachados estão Pardais (técnico), Sergio, Zezo, Gincana, Darci, Zé Roberto, Tatu, Moacir, Ney, Vermelho e muitos jovens que eram os mascotes do time.

Realmente o Aureo deixou uma grande saudade a todos os desportistas campo-larguenses não só como atleta, mas como cidadão.

Gostaria de contar que durante alguns anos este modesto ex-atleta e atualmente repórter teve o prazer em jogar com o Aureo formando a zaga campeã da 5ª Taça Paraná, isto em 1968.

Atualmente o Aureo vive em Curitiba e nos finais de semana vem a Campo Largo para passar junto aos seus familiares que aqui residem e bater aquela bolinha ali no Paiol Clube de Campo, matando assim a saudade dos bons tempos de atleta.

Um agradecimento muito especial ao grande colaborador desta coluna Marcos Zatera pelo empréstimo da foto.