Sabado às 11 de Outubro de 2025 às 05:24:56
Geral

Itambé

03-06-2011

Elemec entrega cobertura do Silo de Clínquer da Linha III da Itambé

Itambé

03-06-2011

Uma gigantesca estrutura em aço-carbono, pesando 45 toneladas, a cobertura do Silo de Clínquer da Linha III da Cia. de Cimentos Itambé, foi montada no local da obra, na última Terça-feira, numa operação que movimentou um guindaste especial e dezenas de operários, técnicos e engenheiros. A movimentação da estrutura, uma das principais peças da nova unidade, foi acompanhada, também, por diretores e funcionários da Itambé.

O diretor presidente da Elemec, Nivaldo Faustino de Oliveira, que estava presente na montagem da estrutura, disse à Reportagem da Folha de Campo Largo que esse foi um dos dias mais importantes da história da empresa. "Construimos uma grande estrutura, com 42 metros de diâmetro, 37 metros de altura e 45 toneladas. Do total de peso das peças e estrutura que estamos construindo para a Linha III da Itambé, 570 toneladas de aço, esta é a maior e uma das mais importantes", disse ele.

Experiência

Nivaldo lembra que a Elemec, que tem 20 anos e 170 funcionários, já tem peças em grandes indústrias do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Além da Itambé, onde emprega uma grande parte dos seus funcionários, atualmente a Elemec produz peças e está com equipes em Campo Largo, Jaguariaíva, Piên e Ponta Grossa. Em todas essas frentes, a empresa emprega o mesmo processo fabril, com as mesmas técnicas de segurança e precisão.

"Essa cobertura do Silo de Clínquer, da Itambé, é emblemática para nós, porque conseguimos, mais uma vez, uma precisão milimétrica, uma eficiência 100%", disse ele, comemorando. "É o momento de, mais uma vez, agradecermos os nossos colaboradores e os nossos clientes, por mais esta vitória", disse Nivaldo.

O trabalho da Elemec, para a Linha III da Itambé, dentre os quais a montagem dos filtros, com um total de 270 toneladas de aço, continuam sendo realizados dentro do cronograma. Nilvaldo destaca a importância desta obra, para Balsa Nova e para Campo Largo, principalmente por mexer com a economia da região, gerando empregos e potencializando resultados.