Sabado às 11 de Outubro de 2025 às 05:18:10
Geral

Funcionários de hospitais marcam protesto em frente ao Pequeno Príncipe e ameaçam cruzar os braços

Funcionários de hospitais marcam protesto em frente ao Pequeno Príncipe e ameaçam cruzar os braços

30-05-2011  Fonte: Banda B

Mais de 17 mil trabalhadores de enfermagem e administração dos hospitais devem fazer uma paralisação geral a partir do dia 7 de junho. Eles exigem um aumento real nos salários de 10% e não apenas o reajuste da inflação como querem os patrões. Já nesta segunda-feira (30), o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sindesc), fará uma manifestação em frente ao Hospital Pequeno Príncipe, que terá inicio às 6h, da manhã.

A presidente do Sindesc, Isabel Cristina Gonçalves, afirma que o movimento da próxima segunda tem como idéia conscientizar os trabalhadores para o dia 7. "Vamos organizar essa manifestação, para mobilizar os trabalhadores. No Pequeno Príncipe será só a primeira manifestação, pois vamos passar cada dia em um hospital, mas chegaremos de surpresa. Vamos preparar os trabalhadores para a greve no dia 7", disse à Banda B.

Ainda segundo Isabel, mesmo com a paralisação o sindicato não pretende fazer com que o sistema pare 100%. "Nós garantimos um pronto socorro aberto e as UTI(Unidade de Terapia Intensiva), em funcionamento. A população pode ficar tranqüila que não vamos deixar ninguém perecer", afirmou.

Além do aumento real de salários, os profissionais também pedem um auxilio alimentação de R$ 250,00, plano odontológico, a redução na jornada de trabalho, de 40h para o administrativo e 30h para a enfermagem. Além de outros pedidos, que também fazem parte do mesmo conjunto de propostas.