Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 02:18:43
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Cliente causa confusão em posto ao recusar usar máscara

O homem se revoltou após funcionárias do estabelecimento pedirem que o homem colocasse máscara para ser atendido. Situação foi mostrada na RICTV nesta quinta-feira (27)

Cliente causa confusão em posto ao recusar usar máscara

Um cliente de um posto de combustíveis se revoltou após funcionárias do estabelecimento pedirem que o homem colocasse máscara para ser atendido, nesta segunda-feira (24). A confusão aconteceu dentro da loja de conveniência do posto, em Campo Largo. As câmeras de segurança do local gravaram todo o episódio. O homem entrou na loja sem máscara, após o pedido das funcionárias para que ele utilizasse a proteção no estabelecimento, o homem se revoltou. As imagens mostram, inclusive, quando o cliente bate e esmurra o computador do local.

“Eu pedi para ele colocar a máscara, falei que não ia atendê-lo sem máscara. Ele acabou se exaltando comigo”

contou a funcionária, que não quis se identificar, à equipe do Paraná No Ar.

As atendentes registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil e prometeram cobrar punição ao indivíduo.

Essa não foi a primeira vez que o sujeito, que é vizinho do posto, vai sem máscara ao local e é advertido. De acordo com a funcionária, na semana passada o Corpo de Bombeiros já havia orientado o homem, que ainda assim recusou fazer uso da proteção.

“A gente não parou na pandemia nem um dia, sempre atendendo as pessoas. Tem que respeitar a gente também. Se ele não usa máscara ou se ele já foi vacinado, a gente tem que estar se cuidando”

ressaltou a funcionária, que trabalha no estabelecimento há 25 anos e nunca havia passado por situação semelhante.

O uso de máscara é obrigatório no Paraná desde o início da pandemia do novo coronavírus,  pela lei estadual 20.189/2020, que prevê multa de R$ 560 para pessoas que não fizerem uso da máscara em espaços públicos ou privados de uso coletivo. A multa pode chegar até R$ 10 mil para o estabelecimento.