08-04-2011
Aqui em nossa querida capital das cerâmicas lá pelos meados de 1950 a 1970 existiam times de futebol formados por amigos e que participavam de jogos amistosos, torneios e festivais que faziam a alegria de público torcedor.
Um dos campos mais tradicional era sem dúvidas da família Benato (Anastácio) que ficava na então Estrada Mato Grosso atualmente Avenida Padre Natal Pigatto.
Ali neste campo muitos foram os jogadores que defenderam as equipes da 1ª divisão da Liga Campolarguense.
Uma equipe forte naquele tempo era do Clube Atlético Campolarguense e antes da participação de um jogo foi tirada a foto que hoje pertence ao álbum de recordações de ex-atleta e grande desportista Ari Netzel da famosa família dos Capilé.
Estão na foto Ari Netzel, Zeriberto, não identificado, Alceu Sabim (de saudosa memória), Alcindo, Alberto Fedalto Marchiori (Piriquito de saudosa memória), Rivabem (de saudosa memória), Martin Surgik, Zuter, não identificado, e Pedro Grossmann (Charute).
Esta rapaziada quando vestiram a camisa do timaço do Clube Atlético Campolarguense, fizeram com muita garra e determinação e assim deixaram seus nomes marcados como grandes atletas do futebol menor de Campo Largo.
São passados 52 anos ficou a foto e com ela muita saudade de todos que nela estão e vivem e dos falecidos os familiares sentirão uma saudade ainda maior.
A coluna agradece ao amigo e grande colaborador Ari Netzel (Capilé) pelo empréstimo da foto.