Sexta-feira às 16 de Maio de 2025 às 06:39:30
Geral

Espanha pode substituir o Japão, que confirmou saída da Copa América

Espanha pode substituir o Japão, que confirmou saída da Copa América

05-04-2011

O Japão confirmou, na manhã desta segunda-feira (4), que não irá participar da Copa América 2011, que acontece entre os dias 1 e 24, na Argentina. O motivo para a desistência da seleção convidada parte das atuais catástrofes naturais, terremotos e tsunâmis, que atingiram o país no último dia 11 de março.

O dirigente da Federação Japonesa de Futebol, Junji Ogura, anunciou a decisão ao presidente da Conmebol em uma reunião realizada no Paraguai. Ogura destacou que, agora, a prioridade é tentar reconstruir o país e frisou a dificuldade em comprometer alguns jogadores que atuam pelo futebol europeu.
O Japão estava no grupo A da primeira fase do torneio, que será disputado entre os dias 1º e 24 de julho, junto com Colômbia, Bolívia e Argentina.

O presidente da Conmebol e organizador da Copa América, Nicolás Leoz, lamentou a saída do Japão, mas se mostrou compreensivo com os motivos da decisão. O dirigente também acenou com a possibilidade de substituir a Seleção Japonesa. Entre os possíveis times está o da Espanha, segundo o jornal argentino "La Nación".

O contato com o atual campeão mundial teria sido feito pelo presidente da Associação de Futebol Argentino, Julio Grondona e amigo do principal mandatário da Federação da Espanha, Angel Maria Villar Llona. Honduras, Costa Rica e Estados Unidos também estão na lista de possíveis substitutos.

Fonte: Banda B