01-04-2011
Em 1950 foi disputada a Copa do Mundo aqui no Brasil e o selecionado Canarinho foi vice-campeão ao perder o jogo final diante do Uruguai em pleno estádio do Maracanã com mais de 180 mil torcedores presentes que saíram calados depois da vitória do time celeste.
Naquele ano o Internacional de Campo Largo tinha como presidente o Milton Toppel e o time foi campeão pela 1ª vez do campeonato da Liga Regional Campolarguense e naquele tempo eram disputados os campeonatos em duas categorias (1º e 2º quadro, mais tarde Titulares e Aspirantes, hoje Titulares e Juniores).
Antes de um jogo no então Estádio José Pedro Caropresso, depois Prefeitura Municipal, atualmente Centro Educacional Professor Antonio Cicarino Pereira (Tito) foi tirada a foto da equipe 2º quadro que tinha como treinador o José Pereira e que pertence ao álbum de recordações de Waldemar Bassani.
Estão em pé Milton Toppel (Boneco de saudosa memória), Toppel, Vane, Braga (de saudosa memória), Antonio Torres (Bauer de saudosa memória), Antonio Ribeiro (Passarinho de saudosa memória), Aniceto e o técnico Ferreira ambos de saudosa memória.
Agachados estão Gallo, Nilton Bellon, Fernando Castagnoli (de saudosa memória), Manoel Eduardo dos Santos (Manéco do Rachão de saudosa memória), Airton Castagnoli e Waldemar Bassani.
Deste pessoal da foto alguns foram titulares como o Gallo, Antonio Torres, Aniceto, Antonio Ribeiro, Nando Castagnoli, Airton Castagnoli e Waldemar Bassani, mas todos foram de muito valor quando vestiram e defenderam a famosa camisa Alvinegra do Tigre campo-larguense.
O tempo passou, são sessenta e um anos, ficou a foto e com ela muita saudade de todos que nela estão e ainda vivem e dos falecidos, seus familiares com certeza irão sentir uma saudade ainda maior. A coluna faz um agradecimento muito especial ao grande desportista e colaborador Waldemar Bassani pelo empréstimo da foto.