10-03-2011
Atlético busca quarta vitória seguida no Estadual
10-03-2011
O Atlético pode conquistar hoje sua melhor sequência na temporada, desde que vença o Corinthians-PR na Arena da Baixada. O triunfo daria ao Furacão sua quarta vitória consecutiva - feito ainda não conseguido em decorrência da oscilação do time desde o início do ano. A partida terá início às 19h30, pela segunda rodada do returno do Campeonato Paranaense.
Para atingir a meta, o Rubro-Negro aposta em um setor ofensivo modificado e que será novamente colocado à prova. Hoje, os titulares Lucas e Madson estão fora por causa de lesão.
Wescley e Héverton ganham mais uma chance de mostrar que estão à altura de brigar pela titularidade. Além deles, Heracles também aparece como novidade para mostrar serviço na lateral esquerda. Paulinho, o titular, cumpre suspensão.Para o técnico Geninho, é hora de eles abraçarem a oportunidade. "Espero que os jogadores usem a oportunidade de entrar e aproveitem para demonstrar que têm condições de brigar pela titularidade ou, no mínimo, mostrem condição de continuar no grupo para a sequência de competições que teremos", disse.
Mesmo sem dois jogadores importantes no ataque, o treinador não acredita que terá mudanças acentuadas, principalmente com a entrada de Wescley, que jogará ao lado de Guerrón, que será a referência ofensiva.
"São características diferentes, mas vamos tentar adaptar a evolução em cima da característica do jogador, que é a mobilidade", afirmou. Com o ataque em bom funcionamento, a defesa começa a ter o que comemorar também.
Já são dois jogos sem tomar gols, depois de um primeiro turno em que a equipe viu os adversários balançarem as redes em 10 rodadas. Assim, o setor defensivo já projeta uma nova realidade.
E esta mudança coincide com a afirmação do zagueiro Gabriel, que ganhou uma nova chance com a chegada de Geninho. Antes, o jogador sequer era relacionado. Por isso, ele valaia que o treinador é o maior responsável pela nova fase da defesa.
"O Geninho vem confiando em cada defensor que colocou ali, e vem passando esta confiança. Nós estamos tentando buscar nossa melhor forma dentro de campo para dar esta resposta a ele", disse o defensor, que ainda prega cautela ao falar sobre os resultados recentes. "Nosso time já foi bem diferente em relação à estreia no primeiro turno, quando perdemos. Agora, é manter os pés no chão, por que sabemos que temos que melhorar muito para nos mantermos lá em cima na tabela", disse.
Fonte: Paraná Online