Quinta-feira às 15 de Maio de 2025 às 12:31:06
Geral

Feira

04-03-2011

Feira do Produtor muda de local a partir do dia 12 de Março.

Feira

04-03-2011

Quem mora em Campo Largo tem a oportunidade de adquirir produtos orgânicos direto do produtor. Todos os sábados, a partir das seis horas da manhã, agricultores do Município estão à espera dos clientes com alimentos frescos e saudáveis.
Atualmente a Feira do Produtor de Campo Largo é montada ao lado do Cemitério Municipal. Atendendo a pedidos ela muda de lugar e, a partir do dia 12 de Março, passa a funcionar na rua Oswaldo Cruz, nos fundos do Campo do Internacional, próximo ao Colégio Kennedy.
As vantagens da mudança são muitas, de acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Lino Petry, são benefícios tanto para os feirantes quanto para os clientes: "vai facilitar o acesso, o local possui ampla área para estacionamento, é mais perto do novo terminal, continua perto da rodoviária e também do Centro", salienta Petry.
A tradicional feira, que acontece há 25 anos em Campo Largo, além de trazer qualidade de vida para os que adquirem os produtos, proporciona uma renda extra para os produtores. Segundo Petry estes são os objetivos do Governo Municipal. "Aumentar a renda do produtor rural proporcionando um mercado alternativo e em contrapartida oportunizar para os munícipes o consumo de produtos frescos e de ótima qualidade", afirma o secretário de Desenvolvimento Rural.

Caminhão do Peixe
A Feira do Produtor de Campo Largo terá mais um atrativo para a população. A previsão para o início das atividades do Caminhão "Feira do Peixe" - que irá funcionar junto a Feira do Produtor - é ainda para o mês de Março. "Estamos nos últimos detalhes, só falta operar os últimos acertos com os municípios integrantes do consórcio e com a comunidade dos pescadores", afirmou Petry.
O Caminhão "Feira do Peixe" foi adquirido através de consórcio com o Ministério da Pesca, ele será abastecido nos municípios de Pontal do Paraná e Guaratuba, diretamente pelos pescadores e virá até Campo Largo para a venda.
Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, como não haverá intermediários entre os pescadores e consumidores o preço do peixe será mais acessível.