04-03-2011
O prefeito Edson Basso assinou, junto com o gerente geral do Banco do Brasil, Everaldo Antônio Schneider, convênio para concessão de crédito para financiamento de imóveis para servidores públicos municipais. A partir de agora os funcionários da prefeitura terão redução da taxa para financiamentos de imóveis residênciais novos ou usados.
Além de financiamento exclusivo, outro diferencial será que o servidor pode escolher um mês do ano para não pagar a parcela e a carência é de até seis meses para começar a pagar. O crédito imobiliário está disponível para os clientes e não clientes do Banco do Brasil. "Este convênio vai fortalecer ainda mais a parceria que temos com a Prefeitura", afirma Schneider.
O prazo de financiamento será entre 18 e 360 meses (30 anos). O Banco financia até 80% do valor do imóvel, sendo que o valor mínimo do financiamento deve ser R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e o valor máximo financiado é R$ 1.500.000,00 (um milhão e meio de reais). As taxas de juros para imóveis de ate 500 mil reais será a partir de 8,4%.
O servidor poderá financiar também as despesas decorrentes da compra do imóvel, desde que somadas ao valor do financiamento que não ultrapasse 80% do valor do imóvel e/ou o limite de financiamento previsto para cada linha.