Quarta-feira às 14 de Maio de 2025 às 10:58:48
Geral

Recordar é Viver 04/02/2011

Recordar é Viver 04/02/2011

04-02-2011

O João Amorim, natural da cidade de Toledo, interior do Paraná, veio para Campo Largo lá pelos idos de 1974, aqui chegando junto com seus irmãos no esporte (futebol), logo todos foram parar na Baixada, no famoso Fanático F.C.
Segundo o João isto foi pela influência do amigo e parente dele Francisco Balsaneli (Chico de saudosa memória) que era um fanaticano roxo.

O seu Chico que gostava de colocar apelidos em todo mundo e que levou o João Amorim para treinar no Leão da Baixada, lá chegando apresentou o João para o técnico dizendo: "Eu vim trazer este rapaz que diz ser atleta de futebol, mas eu acho mais para um Bate Estaca".

E não a dever que o apelido pegou, por isso o atleta Bate Estaca além de atleta foi dirigente, árbitro, radialista (repórter, narrador, comentarista) e atualmente comanda o Programa Diário na Rádio Ágape 1400 AM Sintonia Metropolitana das 10 as 12 horas.

Em 1999, o João Amorim comandava em parceria com o Célio Vigilato, um programa que tinha o nome A Voz de Campo Largo, na então Rádio RBN 1.530 e o local do estúdio era na antiga sede do Fanático F.C na Rua Sete de Setembro. Antes de um dos programas foi tirada a foto que hoje está ilustrando e deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações dele, João Amorim. Estão na foto Riva Bacana (comunicador), Célio Vigilato (radialista), Ivonete Alves (fotógrafa), Luiz Henrique Rosa Portela (fotógrafo) e ele João Amorim.

Da foto já são passados 11 anos, ficou a saudade de todos que nela estão porque estarão revivendo o grande programa A Voz de Campo Largo, que tinha uma grande audiência em toda nossa região.

Dá-lhe Riva Bacana, Célio, Ivonete, Henrique e J. Amorim, vocês nunca imaginavam que um dia iriam sair aqui na coluna do Recordar é Viver, mas aí está para todos curtirem.

Um agradecimento especial ao J. Amorim (Bate Estaca) pelo empréstimo da foto.